“É um ícone, um sonho sobre rodas. Um carro que desperta a paixão em qualquer um que o dirija ou simplesmente olhe para ele. Certamente será outro modelo de sucesso na história da Chevrolet no Brasil”, salienta Jaime Ardila, presidente da GM South America.
Agora, para matar a curiosidade das centenas de fãs do carro, a Chevrolet resolveu antecipar algumas informações. O Camaro que será comercializado na rede Chevrolet terá sob o capô o motor V8 de 6.2 litros e 16 válvulas, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio e mais de 400 cavalos de potência, que o credenciam para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini e poucos modelos da Porsche.
Além de mais de 400 cavalos, o Chevrolet Camaro virá com a transmissão de seis velocidades e freios Brembo, reconhecidos mundialmente pela qualidade e por equipar os carros da Fórmula 1.
“Com a chegada do esportivo, Chevrolet reforça o seu compromisso com o Brasil e amplia a maior linha de veículos oferecidos por um mesmo fabricante, passando a comercializar 20 modelos no mercado brasileiro” afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.
Mas o desempenho é apenas uma parte do show. Além do potente V8 sob o capô, o Camaro agrada pelo design surpreendente. Com um visual que é muito próximo ao conceito original, o Camaro 2010 retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969.
“O Camaro, ao mesmo tempo que remete a um ícone, também mostra todo o design e a tecnologia da Chevrolet. Suas linhas transmitem a sensação de velocidade no olhar. São fluídas e transpiram esportividade”, afirma Carlos Barba, diretor geral de design da General Motors do Brasil.
E o Camaro vai além: seu visual agressivo já lhe rendeu, em abril de 2010, o prêmio World Car Design of The Year (“Melhor Desenho de Carro no Mundo do Ano”). A escolha do Chevrolet foi o resultado de uma votação feita por um júri internacional de 48 jornalistas automotivos de 22 países.
“A chegada do Camaro é também a realização de um sonho da Chevrolet no Brasil, que é o segundo maior mercado para a marca no mundo. É um carro que deixa muito claro a capacidade da marca no País e é mais um dos veículos responsáveis pela renovação de toda a linha, tanto nos nacionais, com o Agile, quanto nos importados, com o sedã Malibu”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
O Chevrolet Camaro também é uma das principais estrelas de dois filmes de sucesso de Hollywood, que compõem a saga “Transformers”. O modelo é um dos protagonistas do filme ao se transformar no robô ‘Bumblebee’, um dos heróis da história.
Contato direto com os fãs
Para manter os fãs do dream car bem informados quanto a chegada do Camaro, a Chevrolet preparou um hot site (www.chevroletcamaro.com.br) e um twitter (@camarooficial) especialmente para divulgar as próximas novidades e detalhes técnicos do esportivo. No site, os aficionados poderão encontrar informações sobre a história deste ícone sobre rodas, fotos, informações técnicas e até ouvir o ronco do esportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário