Com o novo posicionamento, o ix35 chega para conquistar o público formado pelas pessoas que passaram da classe econômica C para a B em pouco tempo e que desejam o status de ter um carro importado e grande. É o mesmo nicho do Tucson -donos desse modelo, aliás, poderão considerar o ix35 na hora de trocá-lo.
Visual menos agressivo
No visual, o maior atrativo para essa faixa de clientes, o carro mostra que veio para uma briga forte com as concorrentes Chevrolet Captiva e Honda CR-V. O ix35 tem linhas ao mesmo tempo delicadas e modernas, o que deverá contentar o gosto de homens e mulheres.
Destaque para a parte traseira, que ganhou linhas bem diferenciadas dos concorrentes. As lanternas, inclusive, dão uma leveza ao SUV, que normalmente é projetado para ter um apelo mais agressivo, o que as montadoras gostam de classificar como “robustez”. Por isso, quem prefere um carro com mais presença vai optar pelo Captiva.No interior, o design é limpo, mas nem por isso deixa de ser sofisticado. Entre os modelos que concorrem nesta categoria e faixa de preço, não deixa a desejar. O acabamento é harmonioso e bem feito, mesmo com o grande uso de plástico. Prova de que os coreanos aprenderam com os concorrentes japoneses. Ou até mesmo os superaram, pois o acabamento do ix35 é bem mais sofisticado do que o do CR-V.
Ao dirigir, o modelo mostra excelente desempenho, especialmente ao comparar com o próprio Tucson. A primeira melhoria está na visibilidade, já que as duas colunas dianteiras não atrapalham o ângulo de visão.
Outra qualidade do ix35 é a suspensão. Ela garante boa estabilidade e conforto a motorista e passageiros tanto em terrenos acidentados quanto em lisos. O que para o uso em cidades esburacadas é bem importante.
O conforto só não é total por causa do banco. Apesar de ser fácil ajustar a posição de dirigir, o encosto não é ergonomicamente perfeito. O ruído do motor também poderia ser menor.
Versão 2.4 não é tão superior
Em relação à parte mecânica, tanto o câmbio manual quanto o automático são bem ajustados. O que não compensa mesmo é optar pela versão equipada com motor 2.4. Quem dirige as duas percebe que não há muita diferença no desempenho. A não ser a rotação, que é mais baixa na versão 2.4, de potência máxima de 180 cv a 6.000 rpm e 23,1 kgm de torque (força). A versão 2.0 tem potência máxima de 168 cv e 20,1 kgm de torque. O consumo é de 10,8 km/l na versão 2.4 e de 11,1 km/l na versão 2.0, de acordo com dados da fabricante.
Apesar a versão 2.4 já ter sido lançada, o modelo ainda não chegou às concessionárias, diz a Hyundai. Por isso, somente o preço dessa versão não foi divulgado. Ao todo, o ix35 terá seis configurações, entre elas, a 2.0 com câmbio manual (R$ 88 mil), 2.0 automático (R$ 93 mil), 2.0 completo (R$ 103 mil), 2.0 4WD automático (R$ 108 mil) e 2.0 2WD completo com câmera de ré, visor no retrovisor e airbags laterais e de cortina (R$ 115 mil). Todas possuem airbags frontais, controle de estabilidade e controle de descida.Meta ambiciosa de vendas
A expectativa da Hyundai é comercializar 40 mil unidades por ano do novo utilitário. Meta ambiciosa, mas de grande importância para a companhia, que precisa de um mercado sustentável para justificar futuros investimentos. Afinal, aos poucos, ela tira a autonomia do grupo brasileiro Caoa sobre suas operações no país. A começar pela fábrica que vai construir em Piracicaba (SP), que deve ficar responsável por outros modelos da linha, inclusive compactos.Fonte: Priscila Dal Poggetto Do G1, em Florianópolis
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