quarta-feira, 28 de julho de 2010

Citroën fará expedição com Aircross


A Citroën começa a produzir o modelo com apelo aventureiro Aircross em Porto Real (RJ) num ritmo que vai atingir 2,5 mil unidades mensais a partir de outubro. O carro chegará às lojas em setembro com Ford EcoSport,Volkswagen CrossFox e Fiat Idea Adventure entre os principais concorrentes. Por causa do apelo aventureiro da novidade, a marca francesa fará uma expedição entre 10 de novembro e 10 de dezembro que vai passar por 23 cidades do Brasil.

A Expedição Citroën Aircross faz parte de uma ação de marketing que contará com 10 carros, cada um com duas pessoas que serão filmadas e terão uma equipe de apoio com antropólogos, um chef de cozinha e um produtor musical, entre outros profissionais. A ideia é mostrar o espírito jovem do Aircross e as experiências durante a viagem num blog na internet, além de uma série de esportes radicais que os participantes da expedição serão convidados a praticar. As inscrições já estão abertas no site www.expedicaoaircross.com.br
Segundo o presidente da Citroën do Brasil, Ivan Ségal, oAircross será vendido em três versões: GL, GLX e Exclusive, todas com motor 1.6 flex de 113 cavalos com apenas álcool no tanque e câmbio manual. Mas, no início de 2011, vai ser produzida uma versão automática.
Para a produção do Aircross, a Citroën investiu 180 milhões de euros em adaptações feitas na linha de produção. A chaparia, pintura, e a linha de montagem foram modificadas para a produção do modelo que foge aos padrões de carros produzidos pela montadora.

KEILA CÂNDIDO, DE PORTO REAL (RJ) - Auto esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário